Portfolio

Investimento e Notícias - AUG/2015

Oneducation: Projeto tem como missão diminuir evasão universitária

De acordo com o Censo da Educação Superior, 40% dos estudantes que entram nas universidades públicas e 30% nas instituições privadas abandonam o curso. Ainda pelos dados divulgados pelo Ministério da Educação, houve redução de 5,9% no número de estudantes que concluíram a instrução superior no Brasil entre 2012 e 2013, apesar do aumento do número de matriculados.
 
Os motivos a ser considerados são diversos, mas uma das principais razões começaram a ser percebidas com mais clareza nos últimos estudos: falta de conhecimento sobre a área de atuação profissional e de planejamento, aumentam as chances da evasão universitária. Com o propósito de organizar em uma plataforma informações e conteúdos relevantes capazes de ajudar jovens estudantes a decidirem com mais clareza o futuro profissional que a startup Oneducation entra em ação.
 
Mais do que um negócio, uma boa causa a se engajar. O plano de ação da Oneducation inclui não somente orientar jovens, mas reduzir os altos índices de evasão universitária. No Brasil, a evasão chega a gerar R$9 bilhões em prejuízo para instituições de ensino públicas e privadas. Além disso, atualmente, cerca de 45% das evasões se dão por má escolha do curso ou universidade escolhida.
 
Na plataforma serão disponibilizados conteúdos relacionados aos cursos e graduações, faculdades e sobre a rotina universitária que irão ajudar os estudantes a tomarem suas decisões com confiança e segurança. O portal Oneducation também disponibilizará informações no âmbito global, reunindo conteúdo sobre graduações e faculdades estrangeiras. O aluno encontrará de maneira simples e intuitiva a lista de documentos, testes de aptidão e demais informações necessárias para estudar fora, como a cultura e costumes do país onde deseja estudar.
 
“A má escolha é fruto muitas vezes da dificuldade em encontrar informações contextuais e relevantes sobre o mundo acadêmico. Acreditamos na Oneducation pelo seu propósito, queremos contribuiir com as novas gerações de estudantes, disponibilizando as informações necessárias para que façam suas escolhas com planejamento e convicção” explica Daniel Yoshida, co-fundador da startup.
 
A primeira fase do projeto Oneducation já esta em andamento e já disponibiliza uma página de inscrição para os estudantes que desejarem começar a receber as informações disponibilizadas pelo Portal. A previsão é que o lançamento oficial com todas as funcionalidades e serviços sejam disponibilizados no mês de setembro. 
 
Na foto, os sócios-fundadores da Oneducation, Daniel Yoshida e Rodrigo Henrique Forchezatto. Fotografia Fabricio Garcia

About Jornalistica PR

Jornalistica Media Relations is a PR company focused on helping brands and professionals go to market and communicate with the audience that matter most their business and be part of the conversation. All our services are available without a permanent binding contract. We can create a personalized communication package the moment you need it. We are expert in Lifestyle, Arts, Luxury, Healthcare, Social Medias, Reputation Management, Travel & Tourism and Technology. For additional informations, feel free to contact us anytime: contato@jornalistica.com.br