Portfolio

Jornal O DIA - JAN/2017

Chef a Domicílio é Opção para Final de Ano

Rio - Para comemorar seu aniversário, a jornalista Manuela Pinho, de 44 anos, queria fazer um jantar, mas passar longe da louça suja. Por isso, contratou o chef Rodrigo Rossi que, além de preparar delícias gourmet, deixou a cozinha limpinha. De quebra, a filha Helena, de 10 anos, aprendeu alguns truques culinários. Nas ceias de fim de ano, Manuela considera repetir a dose para evitar a correria da época de festas. “Vou ter que fazer uma operação no final do ano e é uma mão na roda, principalmente para o Réveillon”, comenta.

Além de sua habilidade na cozinha, Rodrigo levou para o jantar da jornalista todos os ingredientes e utensílios necessários. Os dois se encontraram por meio da plataforma online de ‘personal chefs’ Meu Bistrô. “Tem a praticidade de um restaurante, mas mais barato e com mais privacidade”, disse Manuela.

O cozinheiro, fundador da empresa Do Brownie, espera um fim de ano movimentado para chefs a domicílio. Para as ceias de Natal, ele aposta em fugir do óbvio. “Eu vou comer hambúrguer com a minha família. Tem muito mercado de opções não tradicionais. Mas é bom sempre manter um elemento natalino. Peru tem que ter”, recomenda.

Uma das tendências culinárias para as ‘Boas Festas’ são as ‘finger foods’, porções pequenas que podem ser comidas com a mão. Uma opção no Meu Bistrô foi pensada especialmente para o Natal pela chef Larissa Ayres. O menu inclui mini sanduíches de pernil com barbecue de goiabada na entrada, salpicão de peru com palha de mandioquinha no prato principal e mini rabanada recheada com doce de leite.

Um dos criadores da plataforma online, Rogê Foschi, considera que esta é a melhor opção para quem quer uma ceia diferente. “O menu ‘finger food’ é mais descontraído. Geralmente no Natal e Ano Novo o pessoal fica em pé, conversando, a família chegando”, opina.

Mas ter um chef em casa tem seu preço. Os preços costumam girar em torno de R$ 150 por pessoa, mas a exclusividade em datas de festa encarece o serviço. As taxas mais altas podem chegar a R$ 500 por pessoa. Além do ‘finger food’, há também alternativas de buffet e pratos individuais.

About Jornalistica PR

Jornalistica Media Relations is a PR company focused on helping brands and professionals go to market and communicate with the audience that matter most their business and be part of the conversation. All our services are available without a permanent binding contract. We can create a personalized communication package the moment you need it. We are expert in Lifestyle, Arts, Luxury, Healthcare, Social Medias, Reputation Management, Travel & Tourism and Technology. For additional informations, feel free to contact us anytime: contato@jornalistica.com.br