Portfolio

Ig Tecnologia - Brasil Econômico - FEB/2017

Aplicativo ajuda evitar trânsito na porta das escolas

Segurança

 Outro diferencial da ferramenta é o cadastramento de dados do veículo – placa, cor e a foto de quem o dirige, tornando o app uma ferramenta de combate à violência. “Outra vantagem é que os pais podem cadastrar suas fotos e informações do veículo para facilitar o reconhecimento pela escola, o que é muito útil em mudança de ano letivo e no caso do funcionário ainda não conhecer todos os pais”, explica José Kieling.

A iniciativa também garante maior segurança na hora da saída das crianças do colégio. Com o objetivo de lidar com situações suspeitas, o JaCheguei possui um botão de pânico, que pode ser acionado pelos responsáveis se qualquer comportamento estranho for observado nos arredores da escola. O aplicativo está disponível para todo Brasil nas versões iOS e Android.

App é usado pelos pais e pela escola e informa quando o responsável está próximo da instituição, evitando assim filas e congestionamentos; 

O retorno às aulas envolve uma série de fatores, entre eles o trânsito na entrada e saída de alunos nas escolas. Carros, vans escolares formam filas que parecem intermináveis e os professores e inspetores têm de ficar sempre alertas com as crianças nesse momento.  Para minimizar esse stress os empresários Emily Yamaoka e José Kieling desenvolveram o aplicativo JaCheguei.

O conceito do  aplicativo é simples. Pela plataforma os pais avisam a escola que estão próximos, o que torna a entrada e saída de alunos mais rápida. Os empresários explicam que não é necessário acessar o app para informar que estão chegando, basta ativar o 3G e o geolocalizador do celular. O sistema emite alertas automáticos ao funcionário da escola quando um pai ou uma mãe se aproximam do local.

 “Muitas escolas começaram a nos procurar com mais frequência, porque querem oferecer praticidade aos pais e evitar a espera na porta da escola. A nossa proposta é ser um facilitador para a entrega dos alunos com mais segurança e promovendo uma atitude mais consciente, em que a ação de um colabora para o bem estar de todos”, afirmou a empresária Emily Yamaoka.

 

Fonte: Tecnologia - iG @ http://tecnologia.ig.com.br/2017-02-13/aplicativo-de-transito.html

 

About Jornalistica PR

Jornalistica Media Relations is a PR company focused on helping brands and professionals go to market and communicate with the audience that matter most their business and be part of the conversation. All our services are available without a permanent binding contract. We can create a personalized communication package the moment you need it. We are expert in Lifestyle, Arts, Luxury, Healthcare, Social Medias, Reputation Management, Travel & Tourism and Technology. For additional informations, feel free to contact us anytime: contato@jornalistica.com.br