Blog

17 . AGOSTO . 2015

Assessoria de Imprensa sob medida para Startups e PMEs

Muitos empreendedores ainda não compreendem muito bem o valor de uma assessoria de imprensa ou como estes serviços podem ser eficientes para alavancar os negócios. A credibilidade conquistada pela marca e o baixo custo de investimento são alguns dos pontos positivos ao considerar investir na divulgação com a contratação uma assessoria de imprensa, mas ainda existe muito mais a saber.

Considerada ainda uma forma convencional de lançamento de marcas, a assessoria de impressa busca através de oportunidades de mídia espontânea gerar interesse pelo assunto, marca ou profissional que divulga. Conteúdo relevante e estratégico, listas de contatos constantemente atualizadas, bom relacionamento com a imprensa e timing são elementos essenciais na boa execução dos trabalhos de um assessor de imprensa. 

A ideia de que este tipo de serviço não é acessível e que a contratação pode ser burocrática é uma impressão já superada de um segmento da comunicação que se reinventou nos últimos anos e se adequou à realidade dos negócios. Atualmente, modelos de Assessoria de Imprensa acessível oferecem serviços sob medida para negócios em fase de desenvolvimento e consolidação no mercado.

Pensando justamente em atender o público formado por profissionais e empresas que buscam a consolidação no mercado, como Startups e Pequenas e Médias Empresas, que a Assessoria Jornalistica oferece um modelo de serviços que atende às necessidades e cabem no orçamento. Além de oferecer pacotes de serviços acessíveis e descomplicar na contratação, a Jornalistica trabalha como uma ponte entre a notícia (clientes) e a mídia (veículos de comunicação).

Diante da realidade de alta competitividade do mercado, para uma startup ou pequena empresa ganhar espaço no mercado não basta contar apenas com as redes sociais, é preciso apostar no trabalho de profissionais capacitados para levar aos canais de comunicação as informações relevantes sobre o empreendimento e assim impactar positivamente diversos pontos de contato com o cliente. A assessoria mais do que uma divulgação, que tem como missão fazer com que o  assessorado seja bem lembrado, o que é fundamental para a fidelização de clientes e a conquista de novos adeptos, além, é claro, de trazer novas oportunidades ao negócio. 

Ao pensar no investimento em uma Assessoria de Impressa é importante ter bem definidos e claros os objetivos e as soluções esperadas na contratação destes serviços para a marca ou profissional. Assim, a imagem institucional começa a ser desenhada e a assessoria de imprensa pode agir em prol de resultados.

 

Seja notícia com a Assessoria Jornalistica!

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação