Blog

09 . MAIO . 2016

Uma ferramenta poderosa na criação de valor para marcas

É muito comum o entendimento de que os trabalhos de Assessoria de Imprensa estejam relacionados com a construção do relacionamento entre marcas e veículos de comunicação. De fato, esta é uma atribuição dos profissionais responsáveis por esta área: criar condições para que as marcas se comuniquem de forma efetiva e iniciem um diálogo com os jornalistas e formadores de opinião.

No entanto, não se resume a isso. Em um mundo hiperconectado, em que as pessoas se conectam umas as outras (ao menos online) com muita facilidade, o grande diferencial dos serviços prestados por agências não se refere a relacionamento. Afinal, conectar-se aos mais diversos contatos se tornou uma tarefa de poucos cliques. 

Nos dias de hoje, em que a informação é substituída por uma mais recente a cada segundo, é preciso ir além e transmitir valores que prevaleçam. O tempo de atenção do consumidor é cada vez mais escasso, e por isso, somente o conteúdo relevante pode criar diferenciais e ser a chave na construção de marcas.

Conhecedor dos processos internos do jornalismo, o assessor de imprensa precisa ser um estrategista, capaz de identificar as informações que determinados veículos de comunicação se identificam e possam se interessar. Bem como, saber alinhar a isso as necessidades e valores das marcas que assessora.

Um trabalho consistente de assessoria de imprensa precisa essencialmente ser guiado pelo compromisso de informar, bem como orientar aos clientes o caminho mais sustentável na construção de marcas e uma reputação respeitada. A produção de conteúdo de valor, com informação, nos possibilita  iniciar diálogos, construir marcas e criar vínculos duradouros. 

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação