Blog

06 . SETEMBRO . 2016

Media Training - Treinamento prático para entrevistas e relacionamento com a mídia

Os jornalistas estão constantemente à procura de histórias interessantes para apresentar aos seus telespectadores, leitores e ouvintes nos diferentes canais da mídia. Tanto para marcas que planejam se posicionar de forma estratégica perante seus consumidores, quanto para profissionais que desejam se destacar em sua área de atuação, ter visibilidade nos veículos de comunicação pode ser uma oportunidade. 

No entanto, não basta apenas ter o contato de um jornalista para conquistar o reconhecimento merecido do público e opinião pública. A falta de prepaparo pode muitas vezes resultar em uma má apresentação e distanciar marcas e empresários do reconhecimento.  Além de poder causar danos à reputação do negócio.

Para quem deseja conquistar reconhecimento, se consolidar como uma autoridade,  bem como se tornar uma fonte confiável para os veículos de comunicação,  tão importante quanto ter a oportunidade de estar em contato com os jornalistas é estar preparado para dar entrevistas. Vivemos em meio a um excesso de informações, as redações estão cada vez mais reduzidas e a atenção é bastante escassa. Exatamente por essa razão que perder a oportunidade de se posicionar de forma estratégica quando se conquista está atenção pode ser custoso. 

O media training é um  programa que tem como ponto alto preparar os porta-vozes e profissionais que, de alguma maneira, falam pela empresa ou se posicionam publicamente, para que possam ser bem compreendidos. Além do treinamento fornecer as ferramentas para se sair bem em uma entrevista e preparar o profissional para todo tipo de apresentação pública, em um processo de Media Training se adquire conhecimentos essenciais sobre o funcionamento e rotina dos veículos de comunicação.

Você tem interesse em participar de um treinamento individual de Media Training da Jornalistica? Obtenha as informações sobre a inscrição, valores e disponibilidade de horários através do e-mail: contato@jornalistica.com.br

 

Pontos principais do treinamento:

  • Formas de contato com a imprensa,
  • Rotinas da Redação,
  • Seleção e preparação de conteúdos,
  • Linguagem corporal,
  • Expressões faciais,
  • Posturas e vestimentas,
  • Gestão de crises,
  • Técnicas de apresentação em público.

Thaise Saeter

Diretora de Redação