Blog

12 . JANEIRO . 2017

Estratégia definitiva para sua startup conquistar notoriedade

Startups são empresas jovens, inovadoras e com alto potencial de crescimento. Apesar de promissoras, estas empresas muitas vezes não conseguem apresentar os diferenciais do negócio para o público e fecham antes mesmo de ter sua ideia de serviço ou produto reconhecida pelos consumidores.

Alguns podem conquistar o reconhecimento desde os primeiros meses de vida do empreendimento, outros levam anos. Isso não tem a ver com sorte ou coincidência, na verdade está muito relacionado a uma coisa que nós entendemos: estratégias bem definidas e comunicação como aliadas.

Diversos aspectos podem influenciar no bom desempenho e certamente que muitas questões precisam ser administradas internamente e adequadas de acordo com a realidade da empresa. Mas por mais pioneira que sejam algumas empresas iniciantes não bastam apenas boas ideias para construir grandes negócios, é preciso conseguir comunicar isso também. 

Quando se tem um produto ou serviço já bem definidos, o seu negócio precisa criar diferenciais em relação aos concorrentes e atrair a atenção dos consumidores. Para isso é importante trabalhar com estratégias de  mídia e PR, que trazem essencialmente a oportunidade das empresas se comunicarem de forma eficiente e acessível com influenciadores e formadores de opinião e consequentemente com o público.

Os exemplos para ilustrar o que estamos dizendo são conhecidos da grande maioria. Startups como Netflix, Airbnb, Snapchat, Spotify e até mesmo as brasileiras Nubank, Guia Bolso, Conta Azul, entre outros cases de sucesso do universo de startups, conseguiram criar diferenciais e se destacar em um mercado altamente competitivo. 

Você já pensou em aproximar a sua marca dos consumidores e impulsionar a visibilidade do seu negócio através dos veículos de comunicação de maneira espontânea? Caso você esteja pensando, mas ainda persistam algumas dúvidas, manda elas para gente, nós acreditamos no potencial de todos os portes de negócios. A sua história pode conquistar o espaço que merece!  

contato@jornalistica.com.br

 

 

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação