Blog

08 . MAIO . 2017

Economista Richard Rytenband no TEDx

Economista fala sobre "Economias Antifrágeis" e promete derrubar alguns mitos econômicos. Por que alguns países são ricos e outros pobres? Por que um país como o Brasil ainda não deu certo? Estas são algumas das questõs que o economista Richard Rytenband promete responder em sua participação na edicão do TEDxSantos, que acontece no próximo dia 13 de maio.

Utilizando em seu repertório contribuições da física com a nova ciência das redes complexas e o trabalho do filósofo Nassim Taleb, Rytenband explica que é possível classificar países em Frágeis e Antifrágeis, sendo o segundo grupo não apenas resistente a choques e momentos de incerteza, mas que se beneficia e se torna ainda mais forte diante do caos. Segundo ele, tornar acessível a leitura de cenários econômicos e a gestão de riscos mais assertiva são alguns dos pontos centrais a serem abordados nesta palestra.

"Para compreender porque alguns países deram certo e outros não, é preciso ir muito além da teoria econômica tradicional e do binômio esquerda e direita. O Brasil precisa acumular conhecimento e know-how de forma coletiva, através de uma estrutura produtiva diversificada, com alianças entre empresas, pessoas e Governo. Além disso, no evento vamos derrubar alguns mitos econômicos, como uso de indicadores econômicos que estão ultrapassados", acrescenta.

O TEDx é uma conferência na qual os palestrantes têm até dezoito minutos para apresentar uma ideia que merece ser compartilhada, sobre os mais diversos assuntos. Esta edição contará com as participações de Luiz Fernando Garcia (publicitário e diretor-geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing), o crítico literário Rodrigo Gurgel, Júlio Pompeu (filósofo e autor best-seller), a escritora Paula Pfeifer (autora de "Crônicas da Surdez"), o cantor Leonardo Gonçalves, o empreendedor Lucas Foster (criador do Project-HUB), Daniel Daibem (músico), Adilson Souza (coach e especialista em liderança) e Joel Moraes (ex-nadador da Seleção Brasileira e professor).

Cecília Dassi, ex-atriz e psicóloga, participa falando sobre o sentido da vida e como a visão pessimista da humanidade pode se transformar em um circulo vicioso. Thiago Nigro, educador financeiro e criador do canal Primo Rico, fenômeno do Youtube na área de finanças pessoais, abordará em seu painel a importância da educação financeira. O jornalista Filipe Vilicic, editor de tecnologia da Revista Veja, fala sobre o Fake News e os efeitos dos falsos boatos que são disseminados na rede.

O TED é uma organização sem fins lucrativos, dedicada ao lema ideias que merecem ser compartilhadas. Começou há 26 anos como uma conferência na Califórnia (EUA) e, desde então, tem crescido para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de múltiplas iniciativas. O TEDx é o braço da entidade que tem produtores locais independentes ajudando a disseminar ideias em comunidades ao redor do mundo.

 

•          Os ingressos estão sendo vendidos exclusivamente on-line, no site www.bit.ly/tedxsantosingressos

TEDxSANTOS

Data: 13 de maio de 2017

Horário: 09h-18h

Local: Teatro Guarany - Santos, SP

 

Mais Informações:

Assessoria de Imprensa Jornalistica

Jornalista Responsável: Thaise Saeter

Tel.: (11) 962860052

Email: thaise@jornalistica.com.br

Thaise Saeter

Diretora de Redação