Blog

21 . MAIO . 2017

Encontro reúne influenciadores e profissionais da comunicação

 

A segunda edição do evento debaterá  Empreendedorismo, Inovação Digital e as consequências do Fake News para o Jornalismo

Propondo debater soluções práticas para o mercado, o 2º Encontro de Influenciadores Digitais RS reunirá na capital gaúcha jornalistas, publicitários, influenciadores e profissionais de marketing que estão empreendendo no ambiente digital para compartilhar experiências e tendências sobre “Empreendedorismo e Inovação Digital".

Organizado pela agência de influenciadores RSbloggers, o evento acontece no dia 10 de junho. Entre as atrações já confirmadas está o painel “Social Media Do’s e Don’ts” que contará com a mediação de Rafael Martins, CEO do Share, a participação de Laura Gluer, Doutora em Comunicação e especialista em Gestão de Crises e Mariana Klein, Diretora da Petit Mídias Sociais.

Para falar sobre as perspectivas do jornalismo diante do fenômeno Fake News e os desdobramentos para a Assessoria de Imprensa, participa a jornalista e sócia-fundadora da Jornalistica, Thata Saeter.  Na palestra, a jornalista promete abordar os principais efeitos do Fake News no jornalismo, bem como as transformações no papel do Assessor de Imprensa diante deste novo cenário na comunicação.

Entre os cases de influenciadores digitais que estão em alta na rede, o encontra traz o youtuber Elzinga, que faz sucesso abordando as tradições gaúchas com muito bom humor e o jornalista esportivo Fabiano Baldasso, para falar sobre sua atuação como comunicador e influenciador digital nas redes sociais.

Ainda abordando o tema influenciadores, participam Mateus Rosa, PR Digital e Consultor de Marketing, para falar sobre estratégias de “SEO para o Marketing Pessoal” e Andressa Griffante, criadora da agência de influenciadores RSbloggers, que irá compartilhar o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e influenciadores e seu novo projeto de impulsionamento para microinfluencers.

Com dicas para quem desejar se destacar nas mídias sociais e criar conteúdos diferenciados,  participa também a analista de Social Media da Cadastra, Ana Maria Bicca. Para fechar, os publicitários Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú, sócios na agência Mark+ e fundadores do estúdio Carma, compartilham cases sobre impacto social através de ações de marketing e como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade.

--

Confira a programação completa e os palestrantes:

14h - CREDENCIAMENTO

14h30min - Fabiano Baldasso (Jornalista e Influenciador Digital)

Palestra: “Antes que o muro caia, saia de cima dele!”

Fabiano Baldasso é um jornalista esportivo gau´cho com 20 anos de carreira. Foi repo´rter da Radio Gau´cha, apresentador, comentarista, coordenador e diretor de esportes da Ra´dio e TV Bandeirantes e integrante da Rede Atlântida em programas como ATL GreNal e Pretinho Básico. Atualmente divide sua atuação como influenciador digital para o Sport Club Internacional, como comunicador em seus canais de redes sociais e, também, como palestrante.

15h15min - Andressa Griffante (Criadora da agência de influenciadores RSbloggers)

Palestra: “Influenciadores: você mal conhece e já considera pakas”

A Empreendedora Digital, Jornalista e uma das idealizadoras do Encontro, Andressa Griffante, também estará entre os palestrantes. Ela apresenta o case RSbloggers, o que tem aprendido sobre a relação entre marcas e influenciadores gaúchos, boas práticas no relacionamento com creators, além de divulgar em primeira mão seu novo projeto de impulsionamento para microinfluencers.

15h45min - PAINEL “SOCIAL MEDIA DOS AND DON’TS”

Rafael Martins (Co Fundador do Share)

Mediador no painel “Social Media Dos and Don’ts”

Co-Fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação e marketing digital do país. Presidente do Grupo Digital RS. Já atuou no mercado varejista gaúcho em marcas como Lojas Lebes e Grupo Paquetá, em agência atendeu clientes como Samsung, Livraria Cultura, Volvo, entre outros. É Professor convidados em universidades. Possui 9 anos de atuação no mercado digital, acumulando diversos projetos com marcas nacionais e globais. É considerado um dos profissionais com mais influência no mercado digital gaúcho.

Laura Gluer (Doutora em Comunicação, Docente Universitária e Consultora)

Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, mestre e doutora em Comunicação. Assessora de Comunicação e Consultora em Crises de Imagem há mais de 20 anos, autora do livro Assessoria não é Acessório. Docente universitária, empresária, consultora no programa Academia do Discurso e diretora na Associação Riograndense de Imprensa-ARI/RS. Influenciadora digital e idealizadora do programa Café Espresso para uma Comunicação Expressa. Ministra cursos e treinamentos livres e in company na área de Comunicação, Crises de Imagem e Gestão do Tempo há mais de 15 anos.

Mariana Klein (Diretora na Petit Mídias Sociais)

Painel: “Social Media Dos and Don’ts”

Mestre em Administração pela UFRGS, Mariana Klein começou sua carreira em Marketing Digital no Destemperados. De lá para cá, atuou com conteúdo, monitoramento, estratégia e gestão de social media. Em 2012 fundou a Petit Mídias Sociais, responsável pela gestão de mídias sociais de marcas regionais e nacionais, além de monitoramento de campanhas políticas. Atuou, também, como Head of Social Media da Reweb, atendendo mais de 250 clientes no Brasil e América Latina com gestão de estratégias de conteúdo e mídia paga e, posteriormente, como Diretora de Mídias Sociais da Cinco TI Marketing. Em 2016, retomou as atividades da Petit Mídias Sociais, criando a Petit Escola, que tem como objetivo propagar conhecimentos sobre mídias sociais e marketing digital.

16h45min - COFFEE BREAK

17h - Ramon Ballverdú e Thomaz Ballverdú (publicitários, sócios na agência Mark+ e estúdio Carma)

Palestra "Impacto social positivo no mundo das marcas"

Os irmãos falam sobre "Impacto social positivo no mundo das marcas" e de como desenvolvem conteúdos criativos, de forma simples, aproximando pessoas e marcas com resultados para a sociedade. Seu mais recente projeto, a Carma é um estúdio criativo de intervenções urbanas, que mostra que toda a ação, por mais simples que seja causa uma reação.

17h30min - Mateus Rosa (PR Digital e Consultor de Marketing)

Palestra: “SEO para Marketing Pessoal”

Pós graduado em Comunicação Estratégica e Marketing, Co-founder do Encontro de Influenciadores Digitais RS, empreendedor na área de Educação Digital e Professor de Marketing digital em instituição de educação profissional. Além de prestar consultoria é articulador de negócios digitais onde conquista audiência online criando o poder de influência para gerar resultados a seus clientes.

18h - Thata Saeter (CEO da Jornalística Media Relations)

Palestra “Relacionamento com a mídia: o efeito Fake News no jornalismo e no papel do Assessor de Imprensa”

É diretora executiva da Jornalistica, agência digital especializada em Assessoria de Imprensa. Thata Saeter tem formação em Jornalismo, é MBA em Marketing e Comunicação e especialização em Consultoria de Imagem pela Fashion Institute of Technology (FIT) e em Marketing Digital pela NYU em New York. A jornalista e empreendedora atua com comunicação desde 2007, e têm em seu histórico profissional experiência em redações de jornalismo, agências de publicidade e assessoria de imprensa. Em 2015 criou um modelo de Assessoria de Imprensa com foco na experiência de contratação online para Pequenas e Médias Empresas, Profissionais Liberais e Startups. Radicada em São Paulo desde 2015, além de atuar como Assessora de Comunicação, desenvolve consultorias para veículos de comunicação, agências e treinamentos para executivos.

18h30 - Ana Maria Bicca (Analista de Social Media na Cadastra)

Palestra: “Conteúdo, dados, marcas e influenciadores nas redes sociais: como se diferenciar?”

Jornalista formada pela PUCRS e especialista em Política Internacional pela mesma instituição. Já foi repórter, redatora e analista de produtos. Trabalha com Social Media desde 2010 e tem experiência na área digital especialmente com produção de conteúdo estratégico, planejamento e monitoramento de redes sociais. Integrou a primeira equipe de Mídias Sociais do portal Terra, em Porto Alegre, e já trabalhou com marcas como Melissa, Intercity, L’Oréal, Volvo, Lojas Lebes, entre outras.

19h - Diogo Elzinga (Jornalista, Ator e Youtuber)

Palestra: “Como influenciar e viver da internet em época de crise?”

Natural de Caxias do Sul, Elzinga conta com uma audiência de cerca de meio milhão de seguidores no Facebook. Em sua palestra vai abordar como consegue engajar seu público, quais as técnicas que devem ser levadas em conta e, principalmente, como sobreviver criando conteúdo para internet. Como pano de fundo, suas experiências, projetos fracassados, desvio de sonhos e o encontro com algo que sempre quis trabalhar: o audiovisual.

SERVIÇO

2º Encontro de Influenciadores Digitais RS

Dia 10 de junho

Sábado, a partir das 14h

LOTE PROMOCIONAL (cota limitada) - R$ 100,00 (ESGOTADO)

1º LOTE - R$ 150,00

2º LOTE - R$ 170,00

3º LOTE - R$ 200,00

*os valores estão sujeitos à taxa de conveniência do Sympla.

Fotos no link: https://goo.gl/mmYMRu

INGRESSOS ONLINE: bit.ly/influenciadores2017

Thaise Saeter

Diretora de Redação