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07 . AGOSTO . 2017

7 Ferramentas que Irão ajudar você a Criar Estratégias Poderosas nas Redes Sociais

Para se destacar e impulsionar visibilidade é essencial estar bem posicionado nas mídias sociais. Para quem está começando a profissionalizar as redes sociais, um dos primeiros passos é criar um calendário de conteúdo e  ações. Planejar as postagens possibilita pensar de forma mais estratégica e integrada todo o conteúdo.

Planejamento é essencial na hora de criar conteúdo capaz de trazer valor para as marcas. Isso se aplicada tanto para quem está buscando investir na marca pessoal, quanto para marcas corporativas. Além disso, ao criar essa organização, ao final do processo você conseguirá mensurar os resultados, analisar os melhores horários, a temática, os formatos que geram mais resultado para a marca e assim implementar ações mais assertivas. 

O primeiro passo, antes de entrarmos nas ferramentas, é pensar a frente. Seja um plano mensal ou semanal, você precisará reservar um momento para pensar, pode ser uma semana antes ou um mês antes, mas procure definir: que eventos e lançamentos estão planejados para o período; quais serão os objetivos centrais daquele período; quais novos posts de blog estão programados para publicar; qual será a frequência; quais imagens você poderia criar antecipadamente, entre outras informações que sejam relevantes para o seu negócio. 

Ao executar um planejamento você consegue colocar em prática um dos maiores desafios encontrados por quem trabalha com redes sociais: manter uma constância na produção de conteúdo. Na hora de criar e fidelizar o público, mais importante do que postar 10 vezes ao dia, é você manter uma constância, uma continuidade.

Tendo essas informações em mente, vamos para a parte tática. Separei algumas ferramentas que considero muito úteis e podem ajudar muito você na hora da organização. Confira:

1. Buffer

Permite fazer o gerenciamento de várias redes sociais ao mesmo tempo e agendar frequência das postagens, o que é muito útil. É possível encontrar o Buffer em versões para computador e para celular, além de extensão para o Google Chrome. É possível conectar o Buffer a contas do Twitter, Facebook, Google + e LinkedIn. O buffer mostra as estatísticas de repercussão das postagens, permitindo perceber o que o público quer ou gosta e, assim, melhorar a interação com os clientes. Disponibiliza versão gratuita.

2. Google Planilhas

Umas das ferramentas mais práticas e uteis que você pode utilizar é o Google Drive. Além de não precisar baixar nada, é possível compartilhar com seus colegas ou outros profissionais o planejamento e armanezar lá os cards das postagens.

3. Trello

Bastante utilizado para gerenciamento de atividades e de produtividade no meio empresarial, o Trello passou a ser utilizado também como uma importante ferramenta de gerenciamento de projetos nas redes sociais.

4. Basecamp

O Basecamp é um excelente gerenciador de projetos online desenvolvido, com suporte para vários idiomas, inclusive para o Português. O software permite gerenciar desde os pequenos até os maiores projetos. A ferramenta tem uma interface bem simples e intuitiva, que ajuda empresas e grupos a finalizar tarefas de maneira muito mais funcional.

5. Wunderlist

É um aplicativo de organização que permite criar listas compartilháveis. É possível criar tarefas diárias, semanais, metas mensais, incluir lembretes. No app você pode colocar tudo o que precisa concluir e focar apenas na tarefa que estiver fazendo. Este aplicativo pode ser utilizado no seu computador, no seu celular até no Ipad, o que torna o Wunderlist uma ferramenta muito prática.

6. SocialBro

Especialmente para quem adora o Twitter ou deseja explorar mais o potencial dessa rede queridinha dos influenciadores. O SocialBro é um plugin que permite monitorar e avaliar os perfis. Com essa ferramenta é possível conhecer melhor a sua comunidade, qual seu impacto, conhecer e buscar por influenciadores, saber o melhor horário para tuitar, entre diversas outras vantagens. E se você ainda não está no Twitter, pode estar perdendo boas oportunidades.

7. Bit.Ly

Usar o encurtador de URL pode ser muito importante. Através dos encurtadores você consegue monitorar o engajamento dos links compartilhados e identificar os canais que estão gerando maiores resultados para cada perfil de conteudo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação