Blog

28 . JULHO . 2017

Congresso debate Empreendedorismo Digital na capital gaúcha

O Congresso de Empreendedorismo Digital (Conedi), promovido pela Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AJEPOA), movimentou a capital gaúcha no último final de semana. Além de muito networking e conexões de negócios, durante os três dias de evento foi realizada uma verdadeira maratona de conhecimento envolvendo temáticas como gestão de mídias, realidade aumentada, e-commerce, design thinking e criatividade.

A primeira edição do congresso reuniu empresários, investidores, estudantes, autoridades públicas, empreendedores e profissionais de diversos segmentos para compartilhar conhecimento e estratégias para aplicar nos negócios. Ao todo, cerca de 500 pessoas passaram pelo evento.

Com conteúdo prático aplicável e diversidade de ideias, a programação agradou aos participantes que lotaram os salões e se mantiveram atentos aos palestrantes nos três dias. No painel "Follow us: Como Monetizar Minhas Redes", os empreendedores digitais Jefferson Zysko, a jornalista Thata Saeter e o produtor de conteúdo em vídeo Jean Bros compartilharam no palco diversos segredos das redes Youtube e Facebook. Em um bate papo com dicas práticas, os profissionais desvendaram mitos e verdades sobre as mídias que fascinam marcas e consumidores.

Contando com muitos cases inspiradores, a programação trouxe palestras sobre "Big Data – Transformação e Comportamento na Era Digital" com Alexandre Campos; "Innovation Is The New Black: Os impactos da inovação e a crise total dos modelos consolidados", apresentado por Alessandro Jacoby, João Ramos e PC Dias; "Inbound Marketing" com Rafael Terra; "Mercados de nicho: transformando jaca em filé",o case do aplicativo de comida vegetariana e vegana Velivery, do designer Benhur Antunes e o publicitário Guilherme Ebling; "RA e RV: como aplicar nos negócios", falando sobre a experiência com Realidade Virtual e Aumentada proporcionada por grandes marcas para o público consumidor, que contou com Cassio Carvalho, Ernani Cravo e Thiago Krieck; entre outros temas.

Realizado no Hotel Laghetto Viverone Moinhos de Vento, além de espaços para palestras e painéis sobre Criatividade, Tecnologia, Inovação e Marketing, o congresso contou também com áreas diferenciadas para os workshops que rolaram durante o evento, como "Fotografia com Smartphones", ministrado por Lisa Roos e "Mídia 99% mensurável" realizado por Ricardo Fernandes.

Willian Assis, presidente da Associação em Porto Alegre, reforçou a importância da realização de ações que estimulem a cultura empreendedora no estado e instiguem a inovação em diferentes segmentos de mercado. "Foi um evento pensado e criado para levar conteúdo prático e que faz parte do dia a dia dos jovens empreendedores. Procuramos trazer uma diversidade de palestrantes, empreendedores gaúchos e de outras regiões, que estão fazendo um trabalho excepcional, para compartilhar aqui suas experiências, conteúdo e vivências", completou.

 

Link fotos: https://goo.gl/d8DXRM

Saiba Mais

A Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre (AjePoa) foi fundada em 21 de Setembro de 1984. É uma entidade sem fins lucrativos e que tem o objetivo de desenvolver e representar as jovens lideranças da Capital gaúcha. A AJE-POA é pioneira do Movimento Jovem Empresário no país e uma das entidades mais representativas desse segmento.

 

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação