Blog

28 . SETEMBRO . 2017

Sucesso na InfomoneyTV, programa Os Antifrágeis encerra temporada

Desde que foi criado, em fevereiro de 2017, o programa apresentado pelo economista Richard Rytenband e o trader Luiz Fernando Roxo se tornou o maior sucesso da grade semanal da InfomoneyTV. Apenas na plataforma do Facebook, mais de 30 mil pessoas acompanhavam o programa em cada edição. Além da apresentação de conceitos, os apresentadores trataram também sobre o que está fragilizando o Brasil e o que pode ser feito para reverter isso. 

O programa "Os Antifrágeis" trouxe em 26 capítulos debates e explicações sobre duas das maiores obras do autor libano-americano "A lógica do Cisne Negro" e "Antifrágil - Coisas que se Beneficiam com o Caos". Foram realizados também pelo menos seis programas especiais com convidados especiais, entre eles o CEO da HSM, Guilherme Soarez. 

O conteúdo antes restrito e muitas vezes mal compreendido, passou a ser debatido com naturalidade e incoporado no cotidiano dos espectadores a partir de comparativos com fatos e eventos da e economia e politica mundial. "As ideias de Taleb nos ensinam a como viver em um mundo que não entendemos. A crença de que entendemos como as coisas funcionam nos leva a exposição ingênua a eventos devastadores, com a ilusão que temos o controle de tudo e podemos inclusive evitar a volatilidade", afirma Richard.

"A grande contribuição da obra de Taleb é justamente demonstrar que o mundo real é um sistema complexo, com zilhões de partes interagindo entre si, onde a relação de causa e efeito é turva, opaca, portanto qualquer tentativa de previsão ou interferência é um ato ingênuo", complementa o economista apontando que os ensinamentos da antifragilidade atinge toda a vida, tanto no mercado financeiro, quanto fora dele.

 

 

 

 

 

 

 

Thaise Saeter

Diretora de Redação