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30 . NOVEMBRO . -0001

3 Dicas para melhorar a Presença da sua Empresa no Linkedin

Quando se trata de mídia social, fica cada dia mais evidente que empresas que buscam fortalecer a relação B2B precisam concentrar mais esforços no crescimento da presença da empresa no LinkedIn.

Um estudo realizado pela InvestIQ de 2013, mostrou que o LinkedIn é responsável por cerca de 64% do tráfego de mídia social para sites corporativos. O que a posiciona como uma excelente ferramenta de geração de leads.

E o que queremos mostrar aqui é que para inicar a construir a presença efetiva da sua empresa no LinkedIn não é necessário grandes investimentos financeiros.

Confira as dicas abaixo para começar:

 1.Crie Showcase Pages

Algumas empresas têm uma ampla variedade de marcas e produtos e isso pode dificultar a visualização das atualizações de um determinado setor.

Pensando nisso, o LinkedIn lançou as Showcase Pages, para que os seus membros possam seguir determinadas marcas e produtos em que estejam interessados. Por exemplo, os membros da rede social agora podem seguir apenas o Microsoft Office para saber as novidades do pacote de produtividades, ao invés de seguir a Microsoft como um todo, sem precisar ficar recebendo atualizações sobre o Windows Phone e o Xbox.

De uma perspectiva de B2B, é uma ótima maneira de trabalhar o conteúdo para diferentes segmentos de clientes. Uma vez que você criar uma página de showcase, é importante promover através de outras redes sociais que você já utiliza, como twitter e facebook. Você também pode adicionar botões de seguir, e patrocinar as suas mensagens para estender o alcance de seus posts showcase além de sua rede. Saiba mais sobre páginas Showcase no LinkedIn.

2. Aproveite os grupos do LinkedIn

Convide membros da sua equipe a interagir nos grupos, e trace uma estratégia sobre assuntos e temáticas a serem abordadas. Com o tempo, esses membros da equipe irão posicionar sua empresa como uma formadora de opinião de determinados assuntos, e quando outros membros do grupo estiverem à procura de um novo produto / serviço, eles vão pensar na sua empresa.

3. Patrocine seus melhores conteúdos para atingir mais pessoas

A capacidade de segmentação é excelente para negócios B2B no Linkedin. Principalmente pelo fato de poder definer com mais precisão a sua area de atuação e público de interesse, patrocinar conteúdo relevante é uma ótima maneira para as empresas alcançarem mais leitores/ consumidores.

HubSpot , Xerox e American Express são grandes players que investem em atualizações patrocinadas com o objetivo de aumentar a geração de leads e aprofundar as relações com seu público-alvo. Patrocine conteúdos que sejam relevantes para estender ainda mais o alcance de sua atualização.

Essas idéias são apenas a ponta do iceberg ainda tem muita coisa interessante a falar sobre o LinkedIn.

Thaise Saeter

Diretora de Redação